Lina Lino

Lina Maria Gonçalves Lino, 54 anos, natural de S. Sebastião da Pedreira, Lisboa.
Vive a sua infância e juventude no concelho de Coruche e muda‐se para a Figueira da Foz em 1992. Em 1993 entra para a Divisão de Cultura da Câ- mara Municipal desta cidade, mais propriamente para o Museu Municipal Santos Rocha. Entretanto, no ano lectivo de 1995/96 colabora também com o Conservatório David de Sousa, promovendo activi- dades extra curriculares, como leitura e pintura a crianças dos 3 aos 12 anos.

Em 2006 licencia‐se em Gestão, mas continua liga- da às artes e em 2013 é impulsionadora do grupo de teatro amador do CCD‐CMFF, grupo esse que tem vindo a crescer de ano para ano e hoje se denomina “As Personagens – Grupo de Teatro”.

Dentro da Divisão de Cultura, muda para o Núcleo Museológico do Mar, onde colabora mais diretamente com as crianças do programa de Ciências Experimentais, no ano de 2016/2017. Programa que se estabelece com uma parceria entre o Agrupamento de Escolas Figueira Mar, a Câmara Municipal e o Instituto para a Educação e Cidadania.

Desta relação surge a ideia de escrever histórias para esta faixa etária, nomeadamente uma obra onde se destaca o ciclo da água, sendo esta essencial à vida do nosso planeta e diretamente relacionada com o local onde estamos sediados.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.