Sandra Gil

Sandra Gil nasceu em 1979, em Lisboa. Vive atualmente em África e considera-se uma “cidadã do Mundo das Letras”.

Ao ouvir as histórias de encantar que os pais lhe contavam em pequenina, Sandra absorvia todos os pormenores com uma atenção imensa, na esperança de, um dia, poder viver ela própria ou, quem sabe, recriar, através da sua escrita, tamanhas aventuras e viagens (daquelas que são somente permitidas em reinos muito distantes, num qualquer tempo e espaço onde os animais falam, as princesas despertam com beijos apaixonados e os animais têm conversas bem interessantes).

Sandra fez os seus estudos primários e secundários nas Caldas da Rainha. Nas aulas de Português, escrevia longas composições, adorava os ditados, a dissertação e a leitura.

Foi distinguida em vários concursos literários nacionais, dos quais se destacam o prémio obtido (categoria de conto) na 2.ª edição do “Prémio Jovem Literário Luís Teixeira” (em 2006), bem como os prémios recebidos no 4.º e no 5.º Concursos Nacionais de Jornalismo Juvenil (em 1995 e 1996, respectivamente).

Enveredou pela Área das Humanidades, onde o gosto pela Literatura não parou nunca de crescer.

Das Caldas da Rainha seguiu para Lisboa, ingressando na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Nessa Faculdade, terminou a Licenciatura em Estudos Portugueses, em 2001, e o Doutoramento em Cultura Portuguesa, em 2009.

No campo profissional, também as letras têm ocupado grande parte do dia-a-dia de Sandra. Trabalha há 16 anos no ramo Editorial, na Gestão do Desenvolvimento e da Publicação de Livros Escolares em língua portuguesa, inglesa e em línguas nacionais de vários países africanos.

As várias viagens que tem realizado em África têm-lhe proporcionado não só motivo de análise e reflexão, mas também de inspiração.

O Burro Casmurro é o segundo de vários pequenos livros, para o deleite e fantasia de miúdos e graúdos, que Sandra pretende partilhar com todos vós, ao longo dos próximos tempos...

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.